O Atlético Paranaense venceu o Vasco neste domingo por 5 a 1 e garantiu sua classificação direta para a Copa Libertadores 2014, ao terminar o Campeonato Brasileiro com a terceira colocação, com 64 pontos, atrás do campeão Cruzeiro e do vice Grêmio.
Este foi o último jogo da competição, terminando mais tarde depois da briga entre torcedores de ambas as equipes em Joinville, resultando numa paralisação de mais de uma hora.
O atacante Éderson, já eleito para a seleção do campeonato, balançou a rede três vezes na cidade catarinense e confirmou sua artilharia, com 21 gols somados.
Com o resultado, o Vasco terminou rebaixado para a Série B brasileira, ao lado do Fluminense. Eles se juntaram a Ponte Preta e Náutico, dando lugar a Palmeiras, Chaepecoense, Sport e Figueirense.
O Flu até fez sua parte ao bater o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova por 2 a 1, de virada (gols de Wagner e do jovem Samuel), mas viu seu esforço ser em vão, já que o Coritiba derrotou o São Paulo em Itu, por 1 a 0, para escapar.
Quem também se manteve na elite brasileira foi o Criciúma, apesar da derrota por 3 a 0 para oBotafogo no Rio. O time de Santa Catarina – estado que vai ter três representantes na primeira divisão na próxima temporada – ficou com 46 pontos, os mesmos do Flu, mas levou a melhor no número de vitórias: 13 contra 12.
O Bota, aliás, agora fica na espera. Mesmo que o Brasileirão tenha acabado, o time de Oswaldo de Oliveira e Clarence Seedorf ainda não sabe se vai disputar a próxima Libertadores. Tudo depende agora do desfecho da Copa Sul-Americana. Caso a Ponte Preta supere o Lanús, o time paulista leva a última vaga brasileira no torneio. No caso de título argentino, a classificação seria botafoguense.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.