Daqui a um ano, Neymar pretende viajar à cidade de Zurique, na Suíça, não como coadjuvante, mas como protagonista do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que celebra os melhores do futebol mundial.
Amanhã, a partir das 15h30 (horário de Brasília), Neymar disputará o Prêmio Puskás, dado pela Fifa ao gol mais bonito de 2013. Seus concorrentes são o sueco Ibrahimovic e o croata Nemanja Matic –vejaaqui os três gols da disputa.
A melhor do mundo concorrerão o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Franck Ribéry (Bayern de Munique).
O projeto elaborado pela equipe que gerencia a carreira de Neymar prevê que em 2015 ele esteja entre os três finalistas do prêmio principal. E com chance real de vencer.
O fato de ser ano da Copa do Mundo no Brasil e de ele ser o principal jogador da seleção brasileira pode ajudar.
Para Neymar e estafe, ascender à condição de melhor jogador do mundo vai assegurar visibilidade para acordos comerciais em novos mercados, como o asiático.
Além disso, uma vitória na maior distinção individual da Fifa renderá ao atacante de 21 anos um bônus dado pelo Barcelona, clube que defende desde junho de 2013.
Mas, por ora, Neymar é apenas coadjuvante, embora assíduo na festa anual de gala da Fifa: disputará pelo quarto ano seguido o Prêmio Puskás, uma honraria secundária, definida por torcedores, em votação na internet.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.