Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após ameaças, Porchat diz que 'objetivo' de vídeo é o debate

 No VNT do G1
O ator e humorista Fábio Porchat declarou ao G1 na tarde desta terça-feira (11) que não esperava a repercussão que teve o episódio “Dura” do canal Porta dos Fundos. Nele, dois cidadãos comuns abordam policiais militares que estão dentro de uma viatura, dormindo, começam a fazer uma revista e tentam extorqui-los. Por causa do episódio, o blog do Soldado, página não oficial de apoio à Polícia Militar do Rio de Janeiro, postou, na  quarta-feira (5), uma crítica ao vídeo e ameaçou o artista.

“É um vídeo que a gente lançou e não esperava essa repercussão toda. Acho que o humor é feito para fazer rir. E quando a gente consegue jogar uma luz sobre um determinado assunto e fazer a sociedade debater sobre um determinado assunto, é porque ele [o humor] atingiu o objetivo dele”, completou Porchat.
Ameaça e queixa
O ator informou, ainda na tarde desta terça, que fará uma queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) por causa das ameaças sofridas na internet. A assessoria do canal também se manifestou dizendo que conta com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog.

"Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma "piada denúncia" no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação”, disse a assessoria.

Entre diversos xingamentos no blog e pedidos para que o vídeo fosse retirado do ar, um trecho do texto dizia: “Muitos podem ver como um simples vídeo de humor e que não tem nada demais, mas, nós vemos como uma total falta de respeito com os policiais militares e uma humilhação pública de uma classe profissional que, inclusive, seus membros dão a vida em muitos casos em defesa desta sociedade podre. No tal vídeo, que já tem mais de 2 milhões de visualizações, o tal humorista humilha os policiais de todas as formas, os chamando de corruptos, truculentos, drogados, etc. Ou seja, o humorista generalizou totalmente os policiais militares e isso nos causou bastante revolta. Fabio Porchat, você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar essa bosta de vídeo. Humilhou a todos os policiais militares e por isso estamos rebatendo sua crítica de mau gosto. Você deveria ter vergonha na cara!”

Em nota ao G1, a Polícia Militar informou que defende a liberdade de expressão e que não tem nenhuma medida prevista contra o canal Porta dos Fundos. A PM disse ainda que iniciativas da internet são de cunho pessoal e que todo cidadão tem o direito de acionar a Justiça caso se sinta prejudicado.

Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (10), o senador Álvaro Dias (PSDB-PR)cobrou das autoridades providências para as ameaças sofridas pelo humorista.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.