Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Atleta assassinado foi campeão potiguar de luta olímpica no sábado

No VNT do G1 RN
Luiz de França (vermelho) havia vencido Estadual de Luta Olímpica, sábado (Foto: Arquivo Pessoal)
O lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira, em Natal, levantou seu último troféu de campeão no sábado. Foi durante a primeira etapa do Campeonato Norte-rio-grandense de Luta Olímpica, realizado no Colégio Objetivo Natal.
Luiz de França foi o campeão da categoria até 86 Kg e era o favorito a representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será realizado entre os dias 22 a 24 de maio, no Rio de Janeiro.
Segundo o diretor técnico da Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do Rio Grande do Norte (Fellos), Anderson Araújo, toda a classe desportista está de luto e abalada com o assassinato do lutador potiguar.
- Está todo mundo chocado e não haverá treino hoje (segunda-feira). Estamos de luto pela sua memória. Luiz era um cara da paz, sem qualquer problema e tinha um comportamento muito sereno. Era dedicado ao que fazia. Ficamos muito tristes com o seu falecimento - disse o diretor técnico da Fellos ao GloboEsporte.com.
Com o título da primeira etapa do Campeonato Estadual, Luiz de França estava habilitado a integrar a equipe potiguar na competição nacional da modalidade. Contudo, a federação deverá realizar mais uma etapa para definir os lutadores que participarão do evento.
- Ele (Luiz) era o nosso favorito para disputar o Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. Nossa equipe ficará desfalcada e o nosso estado perdeu um importante lutador de MMA - finalizou.
Luiz de França também trabalhava como professor de muay thai e integrava a equipe da Kimura Nova União, sendo parceiro de treinos de Renan Barão, campeão dos pesos galo do UFC, além de Ronny Markes e Jussier Formiga, também integrantes da organização.
Relembre o caso
Luiz de França foi atingido por vários disparos na manhã desta segunda-feira, em frente à academia Alta Performance, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal, e morreu no local. Um outro professor da academia, cujo nome não foi divulgado, também foi baleado com um tiro na perna, foi socorrido e passa bem. Segundo o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª DP,  ainda não há uma motivação para os crimes. O delegado acrescentou que o PM não estava fardado e que a academia tem imagens de vídeo que mostram o momento em que ele chegou, saltou da moto e efetuou os disparos contra o lutador.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.