Arouca marcou gol na goleada santista sobre o Mogi Mirim, mas ouviu insultos racistas de torcedores adversários / Crédito:
Ivan Storti / Divulgação SantosFC
|
A Federação Paulista de Futebol comunicou, nesta sexta-feira, que o estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, o Romildão, casa do Mogi Mirim, está interditado para partidas do Campeonato Paulista. A decisão foi tomada após atos de racismo por parte de torcedores da equipe do interior dirigidos ao volante Arouca, do Santos, após a goleada do Peixe por 5 x 0, nesta quinta-feira.
"A ação se tornou necessária considerando que as ações da torcida do Mogi Mirim maculam de forma indelével a disciplina desportiva e também os princípios básicos de civilidade e humanismo", informou, em nota, a FPF.
Segundo a Federação, o Romildão ficará fechado até que seja concluído um processo disciplinar que foi instalado para "averiguar os fatos ocorridos". A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado de São Paulo.
Arouca, que emitiu nota lamentando o fato, inicialmente preferiu não dar bola para os xingamentos. "Bom nem ouvir, nem dar ouvido a essas pessoas. Nem sei se pode chamar de pessoa. É uma situação difícil de comentar, mas acontece não só no futebol. Espero que alguém possa tomar providência muito severa porque isso é lamentável", disse, após a partida.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.