![]() |
Foto/Reprodução |
As informações a seguir, foram publicada no Portal No Ar, um dos principais sites da capital Potiguar, confira na íntegra:
Os meios de comunicação digitais entre dispositivos móveis permitem uma rápida disseminação de informações que muitas vezes colocam as pessoas em situações constrangedoras, mas o que tem ganhado fama nos últimos meses é a moda da ostentação, de mostrar que tem dinheiro, que tem poder e que possui uma vida luxuosa. Nesse final de semana, quem ganhou a fama foi o jovem Eni Augusto de Carvalho Lima, que aparece em um vídeo dentro de uma boate de Natal rasgando uma nota de R$ 100.
O único problema em rasgar dinheiro, tirando a questão insana, é que o ato, doloso ou não, configura crime, porque a moeda pertence à União. Apenas o valor simbólico é que pertence ao detentor da moeda. Ou seja, se uma pessoa rasga, suja, destrói, inutiliza, papel-moeda ou metálica, ainda que seja de sua propriedade, está praticando um crime federal de dano qualificado. Segundo o Código Penal, esse ato de rasgar moeda é punível com prisão e multa. Como diz a máxima policial: “é crime e dá cadeia”. Mesmo com as imagens divulgadas, não foi possível confirmar a autenticidade do vídeo.
A redação recebeu, inclusive, a informação de que o jovem havia sido preso, mas não houve confirmação por parte das polícias Civil e Federal. Eni Augusto já responde na justiça estadual pelo crime de desacato a autoridade. De acordo com as informações apuradas pelo Portal No Ar, Eni seria filho do ex-vice-prefeito de Parnamirim, Epifânio Bezerra de Lima, e da atual vice-prefeita de Várzea, Cleide de Carvalho da Silva Lima.
Confira o vídeo:
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.