Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vice-presidente da Câmara toma posse como prefeito de Natal

No VNT do G1 RN
Júlio Protásio tomou posse na tarde desta sexta
(Foto: Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi)
O vereador Júlio Protásio (PSB) tomou posse como prefeito de Natal na tarde desta sexta-feira (25) durante solenidade no Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura. O parlamentar substitui interinamente o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que cumpre agenda administrativa no exterior. A posse do parlamentar, que é o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, foi determinada pelo juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal.
A decisão judicial foi tomada a partir de um processo movido pelo vereador Maurício Gurgel (PHS). O juiz considerou o fato de que a vice-prefeita, Wilma Maria de Faria, e o presidente da Câmara, vereador Albert Dickson (Pros) não assumiram o cargo por terem lançado candidaturas para as próximas eleições. Com isso, ambos ficariam inelegíveis caso ocupassem a cadeira de chefe do Executivo Municipal.


O prefeito Carlos Eduardo Alves viajou para a Europa no dia 16 de abril e tem a volta agendada para a próxima segunda-feira (28), data em que deve reassumir a prefeitura.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.