A investigação da Fifa sobre a sunga exposta por Neymar no jogo com Camarões isentou o jogador de culpa por descumprir as normas de marketing da entidade. Classificou como acidente. Mas a entidade relembrou a CBF sobre as regras de exposição de marcas, claramente para que o episódio não se repita.
Na partida no final da primeira fase, o jogador abaixou o calção e exibiu uma sunga com desenhos da bandeira brasileira, tanto no vestiário e dentro do campo. Era de uma marca que não é a mesma patrocinadora da seleção. Por isso, a federação internacional decidiu apurar o caso para saber se era marketing de emboscada.
“Com relação ao incidente com o Neymar, acreditamos que a exposição foi acidental e relembramos a CBF sobre o comentado acima (regras de marketing da Copa)'', afirmou a Fifa, em comunicado ao blog.
A entidade explicou que reforça com cada seleção as obrigações de respeitar a “integridade comercial da Copa do Mundo da Fifa''. Em seguida, o departamento de comunicação da federação internacional informou que confia que associações e seus jogadores colaborem e obedeçam as regras de marketing da entidade.
A Fifa não divulga o regulamento desta área de publicidade. Mas, pelas regras da Copa-2014, jogadores são proibidos de exibir marcas, slogans e mensagens políticas no campo.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.