![]() |
| fOTO: Rayane Mainara |
A animação contagiante da 'celeste' invadiu a terra do sol. Com a vitória sobre a seleção italiana, os torcedores uruguaios comemoram a classificação na segunda fase da Copa do Mundo com muita festa em Natal. A Fifa Fan Fest foi um dos principais pontos de concentração, que contabilizou ontem uma movimentação de aproximadamente 7 mil pessoas das diversas nacionalidades.
No evento, durante a partida das duas seleções que ocorreu no estádio Arena das Dunas, a concentração era predominante. Até o segundo tempo, os italianos se portavam confiantes. Com um empate a classificação deles era garantida. Mas, foi só o Godin colocar a bola dentro do gol que os sul-americanos romperam com o silêncio e vibravam a vitória até mesmo antes de terminar o jogo, ainda ao final do segundo tempo.
"Vamos uruguai! Vá embora Itália", aclamavam os uruguaios emocionados com a partida. Willy Ovielo foi um dos torcedores mais envolvidos com a partida. Ele chorava e gritava enquanto os jogadores decidiam o futuro da seleção no campeonato, de maneira que mal conseguia falar ao conter as lágrimas. "É o Uruguai, como não se emocionar", disse.
Cabisbaixos e enfurecidos pelo lance ao final do jogo entre Suárez e um zaqueiro da Itália, onde o jogador italiano mordeu o adversário, a maior parte dos italianos que acompanhavam o jogo na Fan Fest se retiraram do evento logo ao final da transmissão. "Este é o futebol", justificou Nicolo Pangrazio, torcedor italiano. "Tradicionais seleções saíram da Copa do Mundo ainda no início. É uma surpresa e uma tristeza para nós". Agora com a seleção fora do Mundial, Paragrazio disse que irá torcer para o Brasil.
Colômbia
Colombianos e japoneses também compareceram à Fifa Fan Fest para acompanhar a transmissão ao vivo do jogo das duas seleções no final da tarde ontem, às 17h. Além dos torcedores envolvidos nas partidas, outros estrangeiros - na maioria uruguaios - também acompanharam a partida no telão montado na arena do evento.
Os colombianos Francisco e Alberto Rozo assistiram ao jogo da Itália e Uruguai, que ocorreu na Arena das Dunas no início da tarde de hoje, e escolheu a Fan Fest para acompanhar sua seleção. "Já estamos classificados. É mais para cumprir tabela. Mas, mesmo assim, fazemos questao de acompanhar a partida", disse Francisco Rozo. Já o japonês Shion Yamamoto não estava tão animado com o jogo, ainda no primeiro gol da Colômbia. Em menor número no evento, os japoneses ainda têm esperança de sair com pelo menos uma vitória na Copa do Mundo.
Ao final do evento, as atrações musicais deixaram a desejar para alguns participantes da Fan Fest. O natalense George da Costa, autônomo, estava irritado e procurava alguém da produção para reclamar. "É bonita a apresentação da quadrilha, mas tem muita gente só olhando e não sabe nem o que está acontecendo. Imagina se tivesse um puxador no meio do público, seria muito mais animado", dizia.
Os argentinos Adrian Abreu e Iria Antunes, que escolheram Natal para acompanhar a Copa do Mundo, foram para a Fan Fest logo após a partida da Itália e Uruguai. Eles disseram que estavam gostando da festa, mas esperavam mais. "Não vai ter mais apresentação? Queríamos ver um cantor local", reclamou Abreu.
A programação de ontem contou com a apresentação de quadrilhas juninas no início do evento, às 11h30; após o jogo da Itália e Uruguai houve o show da banda Sangue Bom e a última apresentação foi de outra quadrilha junina, antes da exibição do jogo entre Grécia e Costa do Marfim.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.