![]() |
| Neymar comemora um de seus gols com o tradicional soco no ar. Atacante marca quatro vez |
Cingapura é ultramoderna. Figura entre os 10 países mais ricos do mundo, sua paisagem impressiona com a baía rodeada por prédios imensos. Mas, talvez, a alegria proporcionada por Neymar tenha sido algo único à população. A cada toque do craque na bola, notava-se no estádio uma euforia e um êxtase de quem não está lá muito acostumado a ver de perto a arte com os pés.
Os quatro gols do atacante contra o Japão não foram tão impressionantes nem tão difíceis de serem construídos quanto o gigantesco hotel de três torres, com uma “piscina infinita” no topo, mas o sorriso de quem viu e aplaudiu mostrou que o futebol ainda é incomparável.
Neymar foi o maior nome da goleada da seleção brasileira por 4 a 0, e chegou a sete gols em três jogos contra os japoneses.
Após o triunfo sobre a Argentina, ele havia dito que “ficou devendo” em razão dos gols perdidos. A atuação deixou claro que isso martelou em sua cabeça por três dias. Atacante, capitão, camisa 10, ele veio buscar a bola com os volantes. Sofreu falta, ameaçou bater, recuou, bateu, acertou a trave, correu, pegou o próprio rebote, tentou driblar... Quanta fome!
Resolver sozinho é mais difícil. Ele teve, então, passes precisos de Diego Tardelli e Phillipe Coutinho para abrir vantagem, no primeiro e no início do segundo tempo. No primeiro gol, como seu parceiro de dança preferido, Robinho, não estava em campo para dançar com ele, o jogador do Barcelona correu até o banco.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.