![]() |
| Operação da PF apura pedofilia em 18 estados e DF (Foto: Polícia Federal/Divulgação) |
Dois homens foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (15), em Natal, suspeitos de crimes de pedofilia na chamada deep web, uma rede paralela na internet que não é acessada pelo usuário convencional e cujo conteúdo não aparece em sites de busca. Além do Rio Grande do Norte, a PF também cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão no Distrito Federal e em outros 17 estados dos país.
A operação, batizada de DarkNet, foi coordenada por agentes federais do Rio Grande do Sul. Participaram cerca de 500 policiais. Mandados também foram cumpridos em Portugal, Colômbia, México, Venezuela e Itália.
O delegado Rubens França, titular da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no RN, disse ao G1 que cinco mandados de busca e apreensão, e um de prisão, foram cumpridos no estado. “Um dos alvos da operação tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O outro suspeito foi preso em flagrante quando foi analisado o material apreendido no imóvel dele. Eles foram presos em endereços diferentes de Natal. A princípio não têm relação, mas ambos são usuário da deep web”, acrescentou. Os nomes dos suspeitos não foram revelados.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.