![]() |
| Renan Barão encara TJ Dillashaw na luta pincipal do UFC 173, em Las Vegas (Foto: Getty Images ) |
Simplicidade e obstinação. Este é o binômio que pode definir com perfeição o potiguar Renan Barão, atual campeão dos pesos-galos do UFC. Com 35 lutas de invencibilidade nos últimos dez anos, Barão terá pela frente não só o americano TJ Dillashaw na madrugada de sábado para domingo, no UFC 173, em Las Vegas, mas também uma certa desconfiança da imprensa americana, que insiste em dizer que ele é um campeão que não tem apelo junto ao público, chegando a justificar a afirmação com argumentos como "ele não é bonito", ou "ele não fala inglês". O evento acontece no MGM Grand Garden Arena e o canal Combate transmite o card ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
Responsável por um dos dois cinturões brasileiros do UFC na atualidade - o outro é de seu companheiro de equipe, o peso-pena José Aldo - Barão se mantém fiel aos hábitos de quando não era campeão. O sorriso fácil e a timidez, no entanto, somem quando está diante de um adversário. Neste sábado, a figura do oponente será personificada por Dillashaw, um dos mais talentosos nomes da equipe Alpha Male, a ponto de ser considerado um "kamikaze" pela forma agressiva com que se lança sobre seus oponentes. Forte e com um wrestling de ponta, o americano acredita que pode vencer Barão e acabar com o jejum de sete disputas de cinturão sem vitórias de seu time.
- Barão é ligeiramente favorito por ser o campeão. Mas gosto de superar e mostrar que,se sou azarão, deixarei de ser após a luta. Vou levar o cinturão para casa - disse Dillashaw.
O brasileiro, que vem recebendo elogios seguidos de Dana White, que chega a considerá-lo o melhor lutador do mundo entre todos os pesos, não deixou por menos, e se denominou um "atacante por natureza".
- Eu vou para cima para finalizar a luta. Não interessa quem esteja do outro lado. Acho difícil achar alguém com mais garra que eu. Quero decidir, sou um atacante por natureza. Não me intimido com ele nem com ninguém - declarou Barão, que tenta a quarta deffesa de cinturão, a segunda como campeão linear.



Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.