Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Escola do RN fica entre as 30 melhores

No VNT do TN - 23/12/2014
Uma escola do Rio Grande do Norte está entre as 100 melhores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2013. É o Colégio Ciências Aplicadas, segundo ranking elaborado com base nas notas divulgadas ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A escola, da rede privada, obteve média 688 e ficou no 28º no ranking nacional. Na segunda colocação do RN, em 141º lugar, ficou o Centro de Educação Integrada (CEI), com nota 652,1.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) – Campus Central em Natal, alcançou a média 606,19, a maior entre as escolas públicas do Rio Grande do Norte. A menor média geral, 406,6, foi registrada na Escola Estadual Maria da Glória de A. Luna, em Ipanguaçu, a 214 quilômetros da capital.

Esta é a quarta vez que o Ciências Aplicada desponta como melhor escola do RN. Para o diretor Alexandre Pinto, o sucesso se deve ao comprometimento dos professores e, principalmente, dos alunos. “Nosso grande diferencial foi ter criando uma escola com a metodologia de ensino voltada para a nova realidade do Enem, tornando-a interdisciplinar. Contamos com uma equipe de professores altamente qualificada, que consegue potencializar a capacidade intelectual dos alunos, através de um sistema de avaliação sério e criterioso”, explicou Alexandre.

Entre as escolas da rede estadual, a melhor nota foi da Santos Dumont, em Parnamirim. Ela obteve média 520,2. No ranking nacional ocupa a posição número 5.669, num universo de 14,7 mil escolas aviadas. A Santos Dumont obteve as maiores notas em Ciências Humanas (539,5) e Matemática (539,1). O segundo lugar com a Edgar Barbosa e o terceiro com a Ferreira Itajubá.

Com média 488,1, a Escola Manoel de ensino fundamental e médio, do município de Ouro Branco, no Seridó, ficou em quarto. Entre as dez melhores da rede pública, cinco são de Natal, duas de Parnamirim, uma de Mossoró, outra de Acari e a de Ouro Branco.


O Enem de 2013 foi feito por mais de 5 milhões de estudantes em todo o país. As notas são usadas para ingresso em instituições públicas, participação em programa de intercâmbio, obtenção de bolsas e financiamento em instituições privadas e também para certificar o ensino médio.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.