Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

ABC toma virada em casa, mas consegue empate com Corintians-RN

No VNT do GE - 14/02/2015
ABC e Corintians-RN empatam no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Ratis)
Na sexta-feira de carnaval, nada de folia para o ABC, que se salvou de uma derrota dentro de casa diante do Corintians-RN e ainda saiu vaiado de campo. O Alvinegro saiu na frente com Michel e cedeu a virada. O empate só veio aos 34 do segundo tempo foi garantido por Anderson Paraíba no segundo tempo. Júlio Palmeira e Zé Maria marcaram para o Galo do Seridó. Ao fim do jogo, que acabou 2 a 2, boa parte dos 1.714 torcedores que foi ao Frasqueirão vaiou o técnico abecedista Roberto Fonseca e pediu contratação de mais jogadores.

Com o resultado, o Corintians-RN consegue seu primeiro ponto no campeonato e sobe uma posição na tabela, indo à oitava colocação. O ABC chega aos sete pontos, lidera temporariamente, mas ainda aguarda os outros quatro jogos da rodada. No próximo sábado, o Mais Querido enfrenta o Alecrim, no Ninho do Periquito. O jogo é válido pela quarta rodada e acontece às 16h (horário local). O Corintians também joga fora de casa e pega o Santa Cruz-RN, no Iberezão. A partida será no próximo domingo, às 17h (horário local).

O jogo
O ABC começou melhor, pressionando o adversário, com uma boa participação do meia Sandro, que se movimentava bem no meio campo. Do outro lado, porém, estava o estreante Márcio Costa. Atento, o zagueiro de 43 anos comandava a defesa corintiana e segurou até onde pôde as investidas do Mais Querido. Aos 10 minutos, o time de Roberto Fonseca passou a usar mais as laterais e Reginaldo fez cruzamento certeiro na cabeça de Michel. O lateral-esquerdo chegou para cabecear com força e abrir o placar. O empate do Galo surgiu de uma bola parada. Aos 32 minutos, a defesa do ABC falhou e a bola sobrou para Júlio Palmeira empurrar para as redes. Aos 45, Kayke tentou encobrir Bel, mas o goleiro deu um tapinha e salvou o segundo do ABC. No rebote, Márcio Costa bloqueou o chute de Sandro.

Sandro cobrou falta colocada e quase deixa o Mais Querido de novo na frente. O Corintians respondeu, com mais um contra-ataque, e o zagueiro Luizão teve trabalho para evitar a virada. Num lance polêmico, o meia Sandro tomou cartão amarelo por simulação ao cair dentro da área depois de se chocar com o goleiro Bel. Não demorou para o Corintians passar a frente no placar. Aos 12 minutos, Zé Maria cortou o zagueiro com categoria e acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Saulo. A equipe natalense ficou ansiosa e desorganizada depois de tomar o segundo gol e o banco foi acionado, com três substituições. O empate só saiu depois de uma boa jogada individual de Anderson Paraíba, que entrou no lugar de Zé Mário. O meia chegou pela direita e bateu cruzado para deixar tudo igual.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.