Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Guitarra de Armandinho é atração nesta sexta em Ponta Negra

No VNT d TN - 13/02/2015
“Varre, varre, varre vassourinhas / Varreu um dia as ruas da Bahia / Abriu alas e caminhos pra depois passar / O trio de Armandinho, Dodô e Osmar”. A letra de “Vassourinha Elétrica” ficou famosa na voz de Moraes Moreira, mas a energia e o transe sonoro dessa e de outras pérolas do Carnaval baiano como “Chão da Praça”, “Chame Gente” e “Pombo Correio” saíram da ponta dos dedos do cantor e compositor Armandinho Macêdo. Criador da guitarra baiana e herdeiro legítimo dos inventores do Trio Elétrico, o músico faz a festa esta sexta-feira (12), às 21h, no pólo Ponta Negra. Durante o show, que acontece logo após a performance de Jubileu Filho e Banda, participação do violonista Gereba (BA) e do próprio Jubileu.

 É bom lembrar que para a nova geração o nome ‘Armandinho’ pode ser confundido com o regueiro gaúcho, aquele do “Quando Deus te desenhou / ele tava namorando”, mas bastam alguns acordes para reconhecer fácil e de longe de quem se trata, pois quem gosta de brincar o Carnaval sem dúvida já curtiu os refrões “Por isso chame, chame, chame, chame gente / Que a gente se completa enchendo de alegria a praça e o poeta” e “Tem que dançar a dança / Que a nossa dor balança o chão da praça, ôuôuô”.

“Nesse show em Natal vou misturar tudo o que fiz com o Trio Elétrico Dodô e Osmar, A Cor do Som e em carreira solo. Vai acabar tudo em festa”, adiantou Armandinho, 61 anos de idade e 51 carnavais no currículo, por telefone  à reportagem do VIVER. Filho de Osmar Macêdo, que morou em Natal nos idos dos anos 1980, ele também avisa que a pérola “Natal como te amo” está no repertório. Além do frevo baiano, Armandinho também transita pelo rock instrumental e progressivo.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.