Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Garis denunciam más condições de trabalho em Natal

No VNT do G1 RN - 19/03/2015
Garis reclamam da falta de equipamentos e serviços de proteção (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Garis de Natal compareceram a audiência pública realizada pela Câmara Municipal para cobrar melhores condições de trabalho à Companhia de Serviços Urbanos (Urbana). Na sessão, os garis denunciaram a falta de equipamentos e serviços de proteção, como óculos, protetor solar, atendimento médico e banheiros químicos nas áreas para onde são designados.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) compareceu à audiência, representada pelo advogado Renato Rodrigues, que tomou conhecimento sobre as reivindicações da categoria e garantiu que a entidade vai acompanhar e intermediar o caso. "Como defensora dos direitos sociais, a OAB vem com o propósito de intermediar e ajudar a equilibrar estas forças de trabalho, afim de que se chegue sempre ao consenso", disse.
Presentes no debate, representantes da Urbana relataram que estão sendo tomadas medidas para resolver os problemas apontados pelos garis, a partir de procedimentos licitatórios. "Esta gestão encontrou a Urbana com sérias deficiências e aos poucos está conseguindo resolver. Tivemos problemas com empresas licitadas para oferecer os materiais, tanto que agora conseguimos deflagrar novo processo licitatório para que os equipamentos seja fornecidos", explicou o diretor de operações da companhia, Gláuber Nóbrega.
O diretor também explica que a questão dos banheiros químicos não é uma obrigação do município, mas o pleito também será atendido com uma licitação para contratar ônibus que transportem os trabalhadores e que nestes veículos tenham banheiros.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.