Professores de Canguaretama fazem protestos em frente ao IFRN a favor do reajuste do piso (Foto: enviado ao VNT) |
Na última quinta-feira, 19 os professores da rede municipal de Canguaretama, litoral sul do Rio Grande do Norte, participaram de mais um protesto em prol do reajuste dos 13,01% do piso nacional. A mobilização foi realizada em frente ao IFRN campus Canguaretama. Nesta sexta-feira dia 20 de março os professores realizarão mais um ato público no centro da cidade.
Os professores de Canguaretama continuam em greve por falta de pagamento dos 13,01%, do piso salarial. A principal reivindicação dos educadores é um reajuste de 13,01% no piso salarial da categoria, acompanhando o crescimento percentual do piso nacional.
Segundo informações repassadas ao VNT, a prefeitura ainda não pagou aos professores o reajuste dos 13,01% do piso nacional da educação, os meses de janeiro e fevereiro, A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, apresentou uma proposta de reajuste de apenas 2 %, o SINTE-RN, Regional de Canguaretama, sugere que o executivo pague o reajuste de 13,01% do piso parcelado em três vezes.
Os professores de Canguaretama, RN entrou em greve na segunda-feira dia 03 de março de 2015, e segundo informações várias escolas ainda não iniciaram o ano letivo de 2015.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.