![]() |
Foto: Cb. Messias Lima |
O secretário de Infraestrutura, Jader Torres, participou na manhã desta quinta (19), da coletiva de imprensa para apresentar primeiras ações de controle e reestruturação do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte. O evento ocorreu no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), localizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo.
Também participaram da coletiva e prestaram esclarecimentos o secretário Adjunto de Segurança Pública, Caio Marques, e o procurador geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN torna público para conhecimento dos interessados que realizará ‘Chamamento Público’ para a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia a fim de executar serviços de recuperação emergencial de estabelecimentos prisionais, inicialmente serão 16 unidades reparadas: Penitenciária Estadual de Alcaçuz – Dr. Francisco Nogueira Fernandes e Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga; Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato e Penitenciária Estadual de Parnamirim Des. João Marinho da Silva; Complexo Penal Dr. João Chaves, Centro de Detenção Provisória de Potengi, Centro de Detenção Provisória da Ribeira e Centro de Detenção Provisória da Zona Norte; Cadeia Pública de Mossoró- Des. Manoel Onofre de Souza, Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio e Cadeia Pública de Caraúbas; Cadeia Pública de Nova Cruz – Penitenciária Estadual do Seridó; Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim, Centro de Detenção Provisória de Macaíba e Centro de Detenção Provisória Masculino de São Paulo do Potengi. Contudo, haverá um levantamento dos danos em cada unidade.
O objetivo do ‘Chamamento’ é contratação de empresa(s) especializada(s) em serviços de engenharia a fim de executar serviços de recuperação emergencial de estabelecimentos prisionais, divididos em 6 lotes.
De acordo com o secretário Jader Torres, “Iremos trabalhar a tabela de preço do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – SINAPI, da Caixa Econômica Federal, e que é aceita por todos os órgãos. A empresa que oferecer o maior desconto em cima da tabela será a vencedora”.
“Estamos trabalhando firmemente para que sexta-feira (19) seja assinada as ordens de serviços juntos as empresas e possamos iniciar as obras de reparo nas unidades prisionais já neste fim de semana”, esclarece Jader Torres.
Nesta sexta-feira (20), às 10h, a Secretaria de Infraestrutura fará e recebimento dos documentos e propostas do ‘Chamamento Público’. O recebimento dos documentos e propostas dar‐se‐á junto à sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura, localizada no Centro Administrativo do Estado, na Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova – Natal/RN. CEP: 59064-901.
Com Informações do Jornal de Hoje
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.