![]() |
Corinthians e Santos, os dois melhores times da primeira fase do Paulistão, duelam em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli) |
O Corinthians dominou o primeiro tempo, o Santos acordou no segundo, e o clássico alvinegro terminou empatado em 1 a 1, na Arena de Itaquera, na tarde deste domingo de Páscoa. Com o resultado, o Timão confirmou, com uma rodada de antecipação, a liderança geral na primeira fase do Paulistão, o que lhe dará a vantagem de decidir sempre em casa os duelos de mata-mata.
Foi o primeiro clássico que o Timão não conseguiu vencer em sua Arena erguida para a Copa do Mundo. Até então, eram quatro confrontos contra os grandes rivais e quatro vitórias. Tanto o Corinthians como o Santos, aliás, estão invictos em clássicos este ano.
O zagueiro Felipe abriu o placar para o Corinthians no primeiro tempo, quando o grande destaque foi o goleiro santista Vladimir. Substituto do lesionado Vanderlei, ele fez pelo menos quatro grandes defesas - duas delas num mesmo lance, em tentativas de Guerrero.
Ricardo Oliveira empatou o jogo no segundo tempo, quando o Santos teve muito mais volumente de jogo, com Geuvânio no lugar de Elano. Liderado por Robinho, o Peixe criou chances para virar, mas acabou falhando nas finalizações.
Com 36 pontos, o Corinthians lidera o Grupo 2 e não pode ser alcançado por mais nenhuma outra equipe. Nas quartas de final, vai encarar a Ponte Preta.
Já o Santos, com 31, é o líder do Grupo 4 e segundo melhor time no geral, à frente de Palmeiras (30) e São Paulo (29). O adversário do Peixe na próxima fase ainda está em aberto, entre XV de Piracicaba e Penapolense.
Corinthians e Santos se despedem da primeira fase do Paulistão na quarta-feira, às 22h. O Timão pega o XV em Piracicaba, enquanto o Peixe recebe o Rio Claro na Vila Belmiro.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.