Foto: ilustrativa |
O Ministério da Saúde através da portaria nº - 586 publicada nesta quinta-feira, 21, no Diário Oficial da União (DOU) suspende a transferência de incentivos financeiros relativa à competência financeira março 2015 de 17 municípios do Rio Grande do Norte. Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde suspendeu recursos de equipes de Saúde da Família e Bucal de 437 municípios.
O corte é referente ao número de Equipes de Saúde da Família e de Equipes de Saúde Bucal que não alimentaram o Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) ou o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB) (e-SUS AB), aos municípios.
O motivo para a suspensão foi a não alimentação por três meses consecutivos, relativo aos meses de dezembro de 2014 e de janeiro e fevereiro de 2015 do SIAB e do SISAB.
Além de Jundiá, Agreste do Rio Grande do Norte, os municípios potiguares que também tiveram os incentivos suspensos são: Afonso Bezerra, Baía Formosa, Bom Jesus, Ceará-Mirim, Goianinha, Jandaíra, Macaíba, Maxaranguape, Messias Targino, Natal, Pendências, Pureza, São Pedro, Serra de São Bento, Tangará e Vera Cruz.
Os municípios poderão solicitar os créditos retroativos desde que observadas as disposições da Portaria nº 2.488/GM/MS, de 21 de outubro de 2011 (Anexo I, subitem 3 do capítulo "Sobre o processo de implantação, credenciamento, cálculo dos tetos das equipes de atenção básica e do financiamento do bloco de atenção básica" e Anexo III - "Formulário de Solicitação Retroativa de Complementação do Repasse dos Incentivos Financeiros").
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.