Foto/Ilustrativa |
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite de ontem (11) dois motoristas que apresentaram alto índice de embriaguez alcoólica. Um deles tentou fugir da fiscalização, passando por cima de cones colocados pelos policiais.
Os dois motoristas foram flagrados em horários próximos: um às 18h40 e outro às 19h10. O primeiro, um homem de 42 anos, diriga uma motocicleta Honda CG 125, durante fiscalização na BR-304, Macaíba/RN. Ao realizar o teste, foi verificado o índice de 1,01 (mg/l) miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mgl).
O segundo flagrante ocorreu em São José de Mipibu, na BR-101. Um homem de Goianinha dirigia uma Toyota Hilux quando desobedeceu a ordem de parada dada por PRFs, passando por cima de cones e empreendendo fuga. Ao conseguir alcançá-lo, os policias perceberam de imediato a alteração de sua condição psicomotora, confirmada em teste de etilômetro com o índice alto de 1,04 mg/l. Durante a abordagem, outro motorista informou que o avistou dirigindo em zigue-zague pela rodovia.
Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando um resultado obtido com etilômetro é igual ou superior a 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões esta configurado crime previsto no artigo 306: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência...”. Os dois motoristas presos apresentaram resultado maior que o triplo desse valor.
Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Plantão Zona Sul.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.