Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

SESI Indústria do Conhecimento é Inaugurada em Jundiá, RN

No VNT da Assecom FIERN - 24/05/2015
No sábado (23), o Serviço Social da Indústria (SESI-RN) entregou a 17º unidade da Indústria do Conhecimento instalada no Rio Grande do Norte, desta vez no munícipio de Jundiá. O presidente do Conselho Regional do SESI e presidente da FIERN, Amaro Sales, participou da solenidade.
Esta é a 399ª unidade do projeto homenageia a educadora Brasilina Augusta de Freiras, que ficou conhecida por ensinar a mais de 70 alunos por turma sem receber apoio do Governo, no período de 1935 a 1945, mostrando outro traço predominante de sua personalidade, a persistência. Graças ao seu esforço, dedicação e amor centenas de pessoas foram alfabetizadas.
“O empresário também pensa no futuro. A instalação desta Indústria do Conhecimento recebe aporte de recursos que tem participação do empresário. Acredito que , no meio desta crise econômica que passamos, a educação seja o caminho para superar as dificuldades. Este ano ainda vamos inaugurar mais unidades nos municípios de Maxaranguape, Pedro Avelino”, disse Amaro Sales no discurso de inauguração; e ainda destacou a atuação da homenageada. “A pessoa que abre sua casa para dar educação e tem espírito educador são pouquíssimas. É dona Brasilina, onde estiver, está feliz em ver esta inauguração.
O filho da homenageada, Roberto Evaldo de Freitas, participou da solenidade representando a família. “Durante 10 anos minha mãe montou dentro da nossa sala uma escola e dividia a turma entre os cantos e meu pai nunca reclamou uma vez.Tenho certeza que se ela estivesse viva ,com certeza, estaria aqui. É uma homenagem justa. Espero que esse exemplo continue pelo RN”, afirmou.
“Dona Nina, como era conhecida a professora Brasilina Augusta de Freiras, foi a primeira professora de Jundiá. Durante 10 anos abriu as portas da sua casa para ensinar. Todos os professores do município sintam-se homenageados com a inauguração da primeira biblioteca da cidade, que vem para cuidar da cultura agrestiana”, disse o prefeito de Jundiá José Roberto de Souza.
A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos da homenageada e ainda contou com apresentações culturais dos alunos da Escola Estadual Iberê Ferreira de Souza e da Banda Marcial da Escola Municipal Menino Jesus.
Estiveram presentes no evento o diretor operacional do SENAI-RN, Emerson Batista; o diretor operacional do SESI-RN, Gontran Azevedo; a gerente de educação do SESI-RN, Triana Albuquerque; os deputados Ricardo Motta e Disson Lisboa.
Também participaram os prefeitos dos municípios de Santo Antônio, Várzea, Georgino Avelino, Espírito Santo; além de secretários e vereadores do município e de cidades vizinhas.
MEMÓRIA - Em 2009 foi implantada pelo SESI/RN a primeira Indústria do Conhecimento do Estado, na empresa Coteminas. Depois desta, outras 25 unidades foram implantadas, somando 16 unidades em funcionamento no Rio Grande do Norte são elas: Empresas Coteminas e Vicunha e nos Municípios de Assú, Macaíba, Mossoró, Martins, Macau, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, São Gonçalo do Amarante, Campo Grande, Santo Antônio, Almino Afonso, Acari e São José do Seridó em parceria com as Prefeituras. A expectativa é inaugurar mais oito unidades em 2015.
INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO - As Unidades da Indústria do Conhecimento são dotadas de multimeios, composta por computadores, acesso à internet, biblioteca com acervo bibliográfico, dvdteca, cdteca, gibiteca que promovem aos trabalhadores, seus dependentes e comunidades o acesso à informação e ao conhecimento.
ENTREGA DE CERTIFICADOS – Ao final da cerimônia foram entregues os certificado aos alunos concluintes do curso de pintos de imóveis, que foram capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.