![]() |
Túnel foi escavado no piso de uma das celas do Pavilhão 1 de Alcaçuz; areia retirada do buraco foi escondida no telhado da unidade (Foto: Divulgação/Coape) |
Agentes da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, encontraram mais um túnel dentro da unidade. A escavação, segundo o diretor Eider Brito, foi descoberta na manhã desta quinta-feira (11) no piso de uma das celas do Pavilhão 1. "O túnel tem profundidade, mas não extensão. Ou seja, os detentos cavaram para baixo, mas ainda não tinha começado a cavar para os lados", explicou. A areia retirado do buraco foi escondida no telhado do pavilhão.
Em dezembro do ano passado, uma caverna foi encontrada sob o piso do Pavilhão 1 de Alcaçuz. Eider Brito garante que esta galeria não existe mais. "Toda a caverna foi concretada. Este túnel que nós encontramos nesta quinta é uma nova abertura", ressaltou. Já no dia 27 de abril, também a partir das celas do Pavilhão 1,um túnel gigante foi descoberto. Na ocasião, o diretor chegou a comentar: "Cabem várias pessoas em pé no buraco, tem cerca de 8 metros de profundidade e 15 metros de extensão no sentido do paredão da unidade", disse Eider. No túnel havia iluminação, ventiladores e escadas. "Um negócio profissional", acrescentou.
Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na Grande Natal, e possui aproximadamente 1 mil apenados. "Somente no Pavilhão 1, são 260 internos", afirmou o diretor. Atualmente, em razão da superlotação, Alcaçuz está proibida de receber novos apenados.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.