![]() |
Luan Santana é uma das atrações do MCJ (Foto: Natália de Oliveira/G1) |
A programação contará com shows de Luan Santana, Gusttavo Lima, Calypso, Alcimar Monteiro, Solteirões do Forró, Chambinho do Acordeon, Dorgival Dantas, Waldonys, entre outros. As atrações se apresentam nas sextas e sábados, sempre tendo como janela um grupo de artistas locais. Aos domingos é realizado o projeto “Domingo de São João”, que resgata o caráter religioso da festa junina através de shows religiosos.
Além dos shows, a festa junina em Mossoró traz um diferencial: são diversos projetos culturais realizados durante o evento. Tem Festival de Quadrilhas, espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, Burro-Táxi, Feira de Artesanato e Comidas Típicas, Festival de Humor, de Repentistas, de Sanfoneiros, Fórmula Jegue, Cidadela e muito mais. As atividades acontecem sempre de quinta a domingo.
A festança começa no dia 6 de junho com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, que conta com animação de bandas de forró e axé em trios elétricos. As bandas Chicabana e Xexéu e mais seis atrações locais comandarão o evento. O maior bloco junino do Brasil atrai milhares de pessoas que participam caracterizados com trajes e adereços juninos.
De 11 a 28 de junho, o Adro da Capela de São Vicente é palco do Chuva de Bala no País de Mossoró, espetáculo que conta a história da resistência do povo de Mossoró a invasão do bando de Lampião. O cangaceiro mais temido do Nordeste tentou invadir a cidade no ano de 1927 e foi expulso pelos mossoroenses.
O MCJ é realizado pela Prefeitura Municipal com o intuito de preservar e fortalecer a cultura local e aquecer a economia, tendo em vista que neste período a cidade recebe um grande número de turistas e registra aumento na demanda por serviços diversos.
Confira a programação de shows que animarão a Estação das Artes
Sexta, 12 - Alcimar Monteiro e Brasas do Forró
Sábado, 13 – Solteirões do Forró e Eliane
Sexta, 19 - Gustavo Lima e Brilhantes do Forró
Sábado, 20 – Calypso, Bonde do Brasil e Chambinho do Acordeon
Sexta, 26 - Luan Santana e Lagosta Bronzeada
Sábado, 27 – Dorgival Dantas , Waldonys e Pé de Ouro
Programação do “Domingo de São João”
14 de junho – Padre Juarez Campos
21 de junho – Joanna
28 de junho – Irmã Kelly Patrícia
Programação da Cidadela Junina
Shows no Palco do Chuva de Bala – 20h
11/06 (Quinta) - Alzinete
12/06 (Sexta) - Dedé Pires
13/06 (Sábado) - Gaby Viégas
14/06 (Domingo) - Naelson Júnior
18/06 (Quinta) - Genildo Costa
19/06 (Sexta) – Grupo Ecoart
20/06 (Sábado) - Priscila Soares
21/06 (Domingo) - Regina Casa Forte
25/06 (Quinta) - Elizabeth Freitas
26/06 (Sexta) - Ana Tomás
27/06 (Sábado) - Symara Tâmara
28/06 (Domingo) - Natali Vox
Shows da Cidadela – 22h
11/06 (Quinta) - Banda Disco de Vinil | Ewerton Linhares e MPB Bahia
12/06 (Sexta) - Banda Estação Baile | Renata Falcão e Banda
13/06 (Sábado) - André da Mata | Banda Encaixe Perfeito
14/06 (Domingo) - Cidadela Blues | Jhonas Filho e Banda
18/06 (Quinta) - Alan Jones e Banda | Artur Soares e Banda
19/06 (Sexta) - Pedro Cassius e Banda | Marcos Júnior e Banda
20/06 (Sábado) - Anderson Lima e Banda Rádio AM | Banda Akarajazz
21/06 (Domingo) - Ivan e Banda Fator + | Alan Barboza e Banda
25/06 (Quinta) - Netinho e Banda | Banda Sfinge
26/06 (Sexta) - Everaldo Rodrigues | Banda Salsalada
27/06 (Sábado) - As Liras | Dayanne Nunes e Banda
28/06 (Domingo) - Banda Koisa Nossa | Dayvid Almeida
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.