![]() |
Taffarel brinca que pênalti é '99% sorte', mas confia que Jefferson terá boa atuação nas penalidades, caso necessário (EFE) |
Notabilizado como um grande defensor de pênaltis enquanto goleiro, Taffarel abriu um sorriso quando abordou a possibilidade de a partida entre Brasil e Paraguai ser decidida dessa forma no sábado (27), em Concepción. A Seleção foi eliminada assim pelos paraguaios em 2011, sem ter convertido nem uma cobrança sequer.
“Pênalti é 99% sorte”, definiu Taffarel, sem fechar o sorriso da boca. “Mas o Jefferson tem um bom retrospecto. Ele pegou pênalti do Messi, então já vem com uma bagagem boa. É pegador de pênaltis, com bom retrospecto. Vamos passar confiança para que ele ajude os nossos batedores”, acrescentou.
Já sob o comando de Dunga, Jefferson defendeu uma cobrança do astro Lionel Messi na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina em amistoso disputado em outubro do ano passado, em Pequim.
Contra o Paraguai, no entanto, as lembranças de pênaltis não são positivas. Na Copa América de 2011, também em um duelo de quartas de final, o meio-campista Elano, o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo André Santos e o centroavante Fred desperdiçaram pelo Brasil, que tinha Júlio César como goleiro e acabou desclassificado depois de um 0 a 0 com a bola rolando.
Desta vez, Taffarel estará no banco de reservas para transmitir segurança a Jefferson, se houver necessidade de disputa de pênaltis. “É um momento de tranquilidade, em que você deve transferir toda a responsabilidade para quem vai bater”, ensinou um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1994.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.