Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Advogado Magno Lima traz informações a cerca dos benefícios e aposentadoria rural

Do VNT - ESPECIAL PUBLICITÁRIO - 18/07/2015
Dr. Magno de Carvalho Lima tira dúvidas sobre aposentadoria
O DR. MAGNO DE CARVALHO LIMA ESCLARECE QUE MESMO QUE O CIDADÃO TENHA TRABALHADO NA ZONA URBANA COM CARTEIRA ASSINADA, ELE PODE TER O DIREITO A BENEFÍCIOS E APOSENTADORIA RURAL


O Advogado Magno Lima, fundador do escritório de advocacia HALL JURÍDICO, traz informações importantes a cerca dos benefícios do INSS para o trabalhador rural. Vejamos:
“O fato de o cidadão ter trabalhado com carteira assinada não retira o direito ao benefício da aposentadoria rural, desde que o trabalhador comprove 15 anos de segurado especial, ou seja, comprove que trabalhou por este período como agricultor em regime de economia familiar(lei nº 8.213/91, art. 11, VII).
No entanto, para ter direito ao benefício de aposentadoria rural o trabalhador deve ter o tempo mínimo de trabalho rural imediatamente anterior ao pedido do benefício.”
Ele alerta ainda:
“Contudo, a Previdência Social, muitas vezes nega o benefício alegando que em seus cadastros existe o recolhimento como trabalhador urbano vinculado ao CPF do cidadão, sem atentar-se para o tempo real de tal recolhimento.
Desta forma, se a Previdência indeferir seu direito, busque um advogado para que ele possa requerer judicialmente sua aposentadoria. Por isso é muito importante guardar todos os documentos e o protocolo de requerimento junto ao INSS!”
Caso os interessados tenham alguma dúvida sobre o assunto, podem enviar e-mails para tirar as dúvidas com o Dr. Magno Lima, através do halljuridico@hotmail.com.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.