O governo do Rio Grande do Norte entrou com um pedido de reintegração de posse do prédio da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, ocupado desde segunda-feira (20) por servidores da saúde em greve. O pedido foi protocolado na Justiça do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (23). O processo está concluso para decisão.
A coordenadora-geral do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), Simone Dutra, acusa o governo de ter usado um discurso falso com as pessoas que estão na Governadoria. "O tempo todo disseram que não iam pedir reintegração nem usariam de violência. É um discurso falso. A ocupação continua", afirmou Dutra, que também é enfermeira do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.
De acordo com oSindsaúde, parte dos servidores está há cinco anos com o salário-base congelado. O sindicato reivindica reajustes de 27%, para os servidores dos hospitais, a 61%, para os municipalizados. O governo estadual afirma que os gastos com a folha de pessoal estão acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.