Manifestantes fecharam faixas da BR-101 contra aumento da passagem em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1) |
Um grupo protestou na noite desta segunda-feira (20) contra o aumento no valor da passagem de ônibus em Natal. As pessoas se concentraram às 17h ao lado do shopping Via Direta, em Mirassol, na Zona Sul. Às 18h25, o grupo saiu em passeata até o Midway Mall, no Tirol, Zona Leste. Eles ocuparam duas das três faixas da BR no sentido Zona Sul-Centro. O protesto foi encerrado às 20h.
Às 18h30, segundo os organizadores, 500 pessoas participavam do ato. Segundo a Polícia Militar, haviam 300 pessoas no local. Às 18h25,um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal após, segundo os policiais, ter atirado uma bomba contra carros na BR.
O fluxo de veículos foi bloqueado pelo protesto no sentido Zona Sul-Centro. A PRF desviou o trânsito para vias alternativas.
A Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel) divulgou nota em que critica o aumento da tarifa de ônibus em Natal. “Nada justifica esse aumento absurdo! Não vemos melhoria alguma no sistema de transporte, não temos ônibus após a meia-noite, as frotas estão sucateadas e os trabalhadores explorados acumulando dupla função”, diz a nota.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.