Foto: Enviada ao WhatsApp do VNT |
Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o prédio da prefeitura, do município de Serrinha no Agreste do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (29). A invasão ocorreu por volta das 11h:00. O grupo buscava uma audiência com o prefeito da cidade, Fabiano de Souza.
De acordo com informações repassadas ao VNT, uma comissão da prefeitura se encontram reunidos com o grupo de manifestantes em busca de uma solução para as solicitações dos integrantes do movimento Sem Terra do município.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)
Um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil, tendo como foco as questões do trabalhador do campo, principalmente no tocante à luta pela reforma agrária brasileira. Como se sabe, no Brasil prevaleceu historicamente uma desigualdade do acesso a terra, consequência direta de uma organização social patrimonialista e patriarcalista ao longo de séculos, predominando o grande latifúndio como sinônimo de poder. Desta forma, dada a concentração fundiária, as camadas menos favorecidas como escravos, ex-escravos ou homens livres de classes menos abastadas teriam maiores dificuldades à posse da terra.
Assim, do Brasil colonial da monocultura a este do agronegócio em pleno século XXI, o que prevalece é a concentração fundiária, o que traz à tona a necessidade da discussão e da luta política como a encabeçada pelo MST.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.