Após a descoberta do túnel, Grupo de Escolta Penal entrou no presídio, fez revista nas celas e contagem dos presos (Foto: Grupo de Escolta Penal) |
Após a realização de uma revista nos pavilhões, a direção do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, ou Cadeia Pública de Natal - como também é conhecida a unidade - confirmou que nenhum preso fugiu apesar de um túnel de 10 metros ter sido encontrado escavado a partir de uma das celas. A varredura, concluída no início da tarde desta terça-feira (14), foi realizada por agentes penitenciários e teve apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A unidade prisional fica na Zona Norte de Natal.
O túnel, que foi descoberto na madrugada desta terça, foi escavado em uma das celas do Pavilhão B. O buraco daria acesso à área externa do presídio. Este foi o quinto túnel descoberto somente este ano. De acordo com a diretora do presídio, Dinorá Simas, celulares, facas artesanais, um aparelho de DVD e maricas, como são chamados cachimbos artesanais usadas para o consumo de crack, foram encontrados durante a revista.
O Presídio Provisório Raimundo Nonato é um dos 10 presídios do estado que estão interditados parcialmente, ou seja, proibidos pela Justiça de receberem novos detentos. A unidade também é uma das que foram destruídas durante a onda de rebeliões ocorrida em março deste ano no sistema penitenciário e ainda está sem grades nas celas.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.