Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

O VNT entrevista o candidato ao Conselho Tutelar de Várzea,MARCELO DA COSTA SILVA

Do VNT - Série de entrevistas - 27/08/2015

 MARCELO DA COSTA SILVA  (candidato de número 24) 
O VNT chega ao fim da série de entrevistas com os 17 candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar do município de Várzea, RN. O último entrevistado é o candidato MARCELO DA COSTA SILVA.  As entrevistas estão sendo divulgadas em todos os canais de informação do VNT (SiteFacebookPágina do FacebookTwitter e grupos no WhatsApp: VNT e VNT Jovem).

Veja a entrevista  do candidato à Conselheiro Tutelar de Várzea, MARCELO DA COSTA SILVA (candidato de número 24) 

 MARCELO DA COSTA SILVA  26 anos, casado, possui o ensino médio completo.

VNT: Fale um pouco sobre você e de suas experiências.

MARCELO: Sou Marcelo da Costa Silva, moro em várzea a 26 anos, cursei o ensino fundamental na escola Plácido Tomaz de Lima e o ensino Médio na escola estadual Dom Joaquim de Almeida,  casado com Rosana Belo, tenho um filho lindo e amado por todos de um ano e três meses, sou filho de Cicero Fernandes da Silva e Lucinete Costa da Silva, pessoas humildes que me ensinaram a respeitar e conviver com todos que fazem a sociedade da nossa amada e querida Várzea.

Ainda jovem aprendi a conviver com grupos sociais, hoje como conselheiro tutelar respeitei, entendi e compreendi as dificuldades pelas quais passam as famílias desprotegidas, orientei em momentos diferentes o melhor caminho para a solução dos conflitos, encaminhei para o ministério público as questões que dependiam de decisão superior. como a violência aumenta a cada instante, precisa cada vez mais que sejamos grandes parceiros das crianças e do adolescente já que em momento algum nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

VNT: Porque deseja ser um conselheiro?

MARCELO: Primeiro devo informar que sou conselheiro até o termino do mandato; neste período aprendi que o conselho tutelar  é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente;
        Sempre tive a obrigação de desenvolver ações que protegessem as crianças ( até 12 anos) e aos adolescente ( até 18 anos).
     O ECA disciplina que o conselho tutelar, deve fiscalizar se o poder público vem respeitando as orientações que estão escritas na constituição federal do Brasil, no que diz respeito a saúde, educação, segurança e assistência social as crianças e ao adolescente.
Contribuir de forma preventiva com o poder público, na formulação de ações e atitudes para com as famílias em estado de fragilidade e vulnerabilidade.
    Conhecendo bem a situação financeira e econômica das crianças e adolescente, identificar, a colher, e orientar aqueles grupos sociais, em conflitos com seu filhos.
      Continuarei me dedicando todos os dias e todas as horas na defesa e proteção das crianças e adolescente,
       Considerando, estas e outras razões importantes para o bom desempenho da função de conselheiro, peço a sua confiança para que neste processo democrático de escolha vocês possa marcar o nº 24.

VNT: Qual a importância dessa eleição? Peça seu voto a população. 

MARCELO: A melhor escolha, é a do povo, através do voto liberto e independente. A autonomia para execução das tarefas e a obediência as regras do estatuto da criança e do adolescente, é a maior proposta. Submeto o meu nome as famílias desta linda e amada cidade, pedindo de forma humilde e honesta o seu voto para que eu possa continuar fazendo o que mais gosto, que é de zelar e cuidar de todas as crianças e de todos adolescente. Dia 4 de outubro Vote certo, vote 24, Marcelo Costa.          
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.