Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Ricardo Boechat se afasta do trabalho por depressão

No VNT do R7 - 27/08/2015
O apresentador Ricardo Boechat revelou que sofre de depressão. Ele afirmou nesta quinta-feira (27) na rádio BandNews FM e também escreveu um texto em seu Facebook relatando que se afastou na última quarta-feira (19) de seu programa, após ter tido um "surto depressivo agudo".
— Sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio, nada na minha cabeça fazia sentido, nenhum texto era compreensível, os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que meu peito iria explodir. Uma coisa horrorosa. Fiquei completamente desnorteado, e achei melhor me refugiar no camarim sem fazer o programa à espera de socorro médico.
Após ser levado ao encontro de um médico, o apresentador contou que o especialista "foi categórico ao dizer que era depressão".
— Ele disse que os sintomas eram clássicos de um surto depressivo. Quem cai num quadro desses, perde qualquer condição de ficar ativo, de ter pensamentos simples. É como se a pessoa morresse ficando viva.
O apresentador também confidenciou que os médicos responsáveis por seu tratamento afirmaram que ele "esticou a corda demais".
— Fiz mais coisas que deveria fazer, em menos tempo do que seria razoável, fui além do limite que meu corpo permitia. Para prevenir a doença, precisa ficar atento a indicadores de estresse da nossa vida. A fadiga é o inimigo comum, recuperar as forças passa a ser sinal de sobrevivência. Essa é a grande lição que eu aprendi.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.