Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Baleia cachalote encalha e morre em área da praia de Barra de Cunhaú, Canguaretama, RN

No VNT do Portal No Ar - 22/09/2015
Baleia foi encontrada nesta terça-feira (Foto: Cedida)

Uma baleia da espécie Cachalote morreu após encalhar em área da praia de Barra de Cunhaú, no Litoral Sul do estado. A espécie é comum naquela região e pode chegar a 25 metros de comprimento.
De acordo com Marília Gomes, técnica ambiental do Grupo de Pesquisa e Conservação de mamíferos aquáticos (Ecomar), o procedimento de retornada da carcaça do animal só será concluído nesta quarta-feira (23) em virtude da maré estar muito alta.
Segundo ela, ainda não é possível precisar a causa da morte. Após ser desencalhada a carcaça da baleia ficará sob responsabilidade do município onde ela foi encontrada que deverá realizar os procedimentos para que o animal seja enterrado.
Antes disso, será colhido material biológico do animal para estudos científicos e a biometria com a retirada de todas as medidas do mamífero.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.