Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Com superlotação, presos se revezam para dormir em cela de delegacia no RN

No VNT do G1 RN  - 17/09/2015
Delegacia de plantão da Zona Norte tem cela para 4 presos e está com 20 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Os presos da delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal estão se revezando para dormir por falta de espaço para todos se deitarem no local. A delegacia tem uma cela com capacidade para 4 presos, mas nesta quarta-feira (16) tinha 20 detentos no local. A superlotação é tão grande que na noite desta quarta havia preso algemado na cadeira da recepção da delegacia por falta de vaga na cela.
Os presos se amontoam como podem. A carceragem é abafada, não há ventilação, nem espaço para todos deitarem ao mesmo tempo. De duas em duas horas, eles próprios fazem revezamento e decidem quem será o próximo a dormir.
Luciel da Silva Almeida de 32 anos, foi preso por policiais do Batalhão de Choque durante um patrulhamento de rotina no bairro da redinha, Zona Norte de Natal, na noite desta quarta. Ele estava com documentos falsos e é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em estelionatos. O suspeito teve que ficar detido na recepção da delegacia de plantão da Zona Norte onde passaria a noite.
A situação é tão crítica que o atendimento à população está sendo prejudicado porque os policiais civis estão praticamente trabalhando durante todo o plantão na custódia de presos. Essa função deveria ser desempenhada por agentes penitenciários.
"Isso é um retrocesso, nós precisamos de uma solução. As delegacias de plantão da Zona Norte e Zona Sul não são locais apropriados para a custódia de presos. Celas superlotadas, sujas, imundas, uma situação que coloca em risco a integridade dos policiais e daqueles que a gente está atendendo", disse Djair Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.