Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Direção da Cadeia de Nova Cruz. confirma quatro fugitivos e escavação de túnel

No VNT do G1 RN - 24/11/2015
José Carlos de Souza, João Victor Silva de Oliveira, Mauricio Oliveira da Silva e Leandro Rodrigues de Moura são os foragidos (Foto: Divulgação/Coape)
A direção da Cadeia Pública de Nova Cruz confirmou a fuga de quatro presos na manhã desta terça-feira (24) na região Agreste do Rio Grande do Norte. Ao entraram nos pavilhões para realizar a contagem dos presos, homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema penitenciário e agentes penitenciários encontraram um túnel que levava até as imediações da guarita da da unidade prisional.

Grupo de Operações Especiais foi até a Cadeia
Pública de Nova Cruz para intervenção (Foto: G1)

Os fugitivos foram identificados como Mauricio Oliveira da Silva, João Victor Silva de Oliveira, José Carlos de Souza e Leandro Rodrigues de Moura. As informações foram repassadas pelo diretor da Cadeia Pública de Nova Cruz, Felipe Bruno.


De acordo com o diretor, o túnel começou a ser cavado após uma rebelião feita pelos detentos em julho. "Quebraram os pavilhões e abriram um compartimento embaixo de uma escada para colocar a areia. Como as celas foram quebradas, os presos estão soltos e o acesso aos pavilhões é difícil. Só acontece quando o GOE vem. O túnel levava até o pé da guarita", detalha.



A fuga desta terça foi percebida por volta das 6h30, quando detentos foram vistos saindo de um buraco no muro da unidade. "O guariteiro atirou para evitar a fuga de mais homens", disse.


Esta é a segunda fuga registrada este ano na unidade prisional e também é a segunda fuga desde a abertura da unidade, em março de 2010. No dia 20 de outubro, dois detentos escaparam usando uma teresa.
O presídio de Nova Cruz possui capacidade para 224 presos, mas tem atualmente mais de 250 apenados.
Túnel foi encontrado após revista na Cadeia Pública de Nova Cruz (Foto: G1)

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.