Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Tota Fagundes, prefeito eleito em pleito suplementar de Passagem, RN é diplomado

Do VNT - 04/12/2015
Tota Fagundes é diplomado Prefeito de Passagem, RN (Foto: Enviado ao VNT)
VNT - Tomam posse nesta sexta-feira (04) o prefeito e o vice que venceram as eleições suplementares em Passagem, agreste do Rio Grande do Norte.  Antônio de Oliveira Fagundes (Tota), prefeito e José Luciano Silvestre, vice-prefeito.(ambos do PMDB) foram eleitos, no dia 8 de novembro de 2015, com 1.312 dos votos válidos, o que representa 44,15%.

De acordo comn o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 04 de dezembro de 2015 é o prazo para que os eleitos tomem posse. A diplomação ocorreu na manhã desta sexta-feira (04) no cartório eleitoral da Comarca de Santo Antônio, RN, e a solenidade de posse vai ser realizada 18h, no auditório da Câmara de Vereadores de Passagem, RN.

A Justiça Eleitoral determinou a realização de um novo pleito, porque foram cassados os mandatos do prefeito eleito em 2012, José Pereira Sobrinho, conhecido como "Dede de Babá" e Josefa Cristiane Dionizio Chacon, ambos do DEM, foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e econômico.

As eleições suplementares são realizadas quando o pleito normal é cancelado, desde que o candidato vencedor tenha mais de 50% dos votos. Antônio de Oliveira Fagundes do PMDB  disputou o cargo de chefe do Executivo com mais dois candidatos,   Lívia Laisy Lima Torres Silva do PSD (887 votos)   e  Lucinaldo Chaves do PT (773 votos). Dos 3.597 eleitores aptos a votar, 3.066 compareceram às urnas,  21 eleitores votaram em branco (0,68 %) e 73 votaram nulo (2,38 %).




Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.