Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vídeo de 'casamento' de menina com homem que poderia ser seu avô choca

No VNT do O Dia - 16/02/2016
Atores vestidos de noivos chocaram as ruas do Líbano com casamento infantilFoto: Reprodução Youtube
Líbano - Imagens de uma pequena noiva de 12 anos posando para fotos de casamento com um homem que poderia ser seu avô, no Líbano, chocaram o mundo. Enquanto alguns pedestres se diziam enojados, outros parabenizavam o casal. Felizmente, tudo não passou de uma encenação, mas revela a realidade de milhares de crianças forçadas a abrir mão de sua infância.

A cena é uma iniciativa do grupo Kafa (que pode ser traduzido como 'basta'), que luta pelos direitos das mulheres no país. No Líbano, a idade legal para casar é 18 anos para homens e 17 para mulheres, mas com permissão dos pais a idade pode cair para 17, no caso dos homens, e apenas 9 anos para mulheres.

A campanha foi feita em pareceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para cessar os casamentos infantis no país. Segundo o órgão, 37 mil crianças foram obrigadas a se casar diariamente em 2015.

"Algumas pessoas não sabem que a lei do Líbano permite o casamento infantil e outras não se preocupam com isso", afirmou Maya Ammar, porta-voz do grupo. "Decidimos fazer um vídeo sobre casamento infantil para chamar atenção para o assunto e ao mesmo tempo engajar as pessoas em uma cena bem diante dos olhos delas. A cena é chocante porque a prática é chocante", completou.

A campanha, que começou em dezembro de 2015, viralizou e tem cerca de 1 milhão e 900 mil visualizações no YouTube.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.