![]() |
Manifestantes fecharam parcialmente o trânsito no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi) |
Um grupo de manifestantes realizou um protesto na noite desta quinta-feira (17) na Zona Leste de Natal contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 250 pessoas fecharam parcialmente o trânsito no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. Os organizadores do evento não divulgaram a quantidade de pessoas que participou do ato.
Vestidos de verde e amarelo, e empunhando bandeiras do Brasil, os manifestantes também pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Alguns levaram cartazes e faixas de apoio ao juiz federal Sérgio Moro. O ato foi considerado pacífico pela PM.
Vestidos de verde e amarelo, e empunhando bandeiras do Brasil, os manifestantes também pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Alguns levaram cartazes e faixas de apoio ao juiz federal Sérgio Moro. O ato foi considerado pacífico pela PM.
Após a cerimônia de posse de Lula, realizada na manhã desta quinta-feira (17) em Brasília, o juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu o ato por meio de uma liminar. Já no início da noite, uma segunda liminar, também suspendendo a posse do ex-presidente, foi concedida pela juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro.
A magistrada entendeu que a tentativa de "blindar" Lula nomeando-o como ministro "fere de morte o princípio constitucional do juiz natural e o sistema jurídico brasileiro". Ainda segundo a juíza, os fatos revelados na operação Lava Jato "maculam de forma indelével" a reputação de Lula.
De acordo com o ex-Ministro da Justiça e Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, enquanto as liminares não forem derrubadas, Lula é formalmente ministro da Casa Civil, mas seus atos no cargo são inválidos. De qualquer modo, a transmissão do cargo, pela qual assume efetivamente as tarefas de ministro, está prevista para a próxima terça (22).
Na noite da quarta-feira, um grupo de natalenses também se mobilizou contra a nomeação de Lula para a Casa Civil. O protesto também aconteceu na Zona Leste da cidade. "Esse dia vai ser lembrado como o dia em que o Brasil começou a dar um basta. Não é só com o PT, não é só com Lula, não é só com Dilma. Mas eles representam tudo que está aí", disse o economista Rinaldo Bezerra. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram do manifesto. Para os organizadores, foram 500 os que protestaram.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.