![]() |
Novo Jornal Foto: Reprofução |
O casal de origem da cidade de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, Alecsandro Cristiano, 41 anos e Márcia Santos, 38 anos, são entrevistados pelos NOVO JORNAL, a entrevista foi publicada no site neste domingo, 10 de abril. Na entrevista Alecsandro fala de sua participação e recuperação em participar do Grupo Reflexivo de Homens, mantido pelo Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica (NAMVID) um projeto do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
![]() |
O casal, Alecsandro Cristiano e Márcia Santos e o filho, Kaique Gabriel - Foto: Novo Jornal |
Na entrevista ao NOVO JORNAL Alecsandro Cristiano recorda daquele dia, quase três anos atrás, com tristeza e arrependimento. Em agosto de 2013, após se envolver em uma discussão com a esposa e o enteado, o mecânico eletricista tomou uma das piores decisões de sua vida: agrediu a mulher. Os vizinhos foram quem chamaram a polícia e ele foi detido, autuado na Lei Maria da Penha, que protege vítimas de violência doméstica em todo o país.
Por ser réu primário, Alecsandro pôde responder o processo em liberdade. No entanto, como parte do acordo feito com a Justiça, o eletricista precisa participar periodicamente de atividades de ressocialização. Foi assim que ele conheceu o Grupo Reflexivo de Homens.
Alecsandro conta que ainda está no quarto encontro, dos dez que constituem cada turma, mas que já se sente uma pessoa diferente. “Estou aprendendo muita coisa. Principalmente a pensar, pensar muito, antes de agir ou dizer alguma coisa, porque as palavras também são uma forma de agressão”, reconhece o mecânico. As reuniões do grupo, que acontecem semanalmente, têm duração de até duas horas.
Sua esposa, Márcia dos Santos, 38, reforça a mudança no comportamento do marido. Ela afirma que o companheiro tinha o hábito de beber diariamente, conduta que diminuiu bastante após o ocorrido.
“Esse grupo está ajudando muito ele. Está fazendo ele entender como funciona uma família, que não é só ter uma mulher em casa com os filhos e fazendo a comida. Agora ele tá vendo que não é assim”, ressalta.
Os dois possuem um filho de apenas cinco anos de idade, o pequeno Kaique Gabriel, e Alecsandro se emociona quando conta que mudou o comportamento também por ele. “Antes eu dava muito vexame, brigava na rua e não quero mais ser assim”, relata.
“Hoje ele só me dá vexame com as declarações que faz”, interrompe Márcia, sorrindo. Ela apanha o celular para mostrar um vídeo onde o marido aparece cantando para ela a música “Sonho por Sonho”, da dupla Leandro e Leonardo, no meio de um restaurante lotado.
Veja matéria completa no NOVO JORNAL, clique AQUI
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.