Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após renúncia de prefeito, Cleide de Carvalho toma posse em Várzea, RN

Do VNT - 01/06/2016
Cleide de Carvalho assume a prefeitura de Várzea, RN - Foto: WhatsApp/Reprodução
VNT - Cleide de Carvalho da Silva Lima, do PSD, foi empossada prefeita de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, na noite desta quarta-feira (1°). Ela era vice-prefeita de Getúlio Luciano Ribeiro, também do PSD, que renunciou ao mandato na última terça-feira, 31 de maio para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do Estado do RN. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal da cidade. 

Cleide de Carvalho, assume prefeitura de Várzea, RN,  gestão 2012/2016.
Nascida em 08/09/1955, Cleide de Carvalho da Silva Lima, natural de Várzea, RN,  foi por duas vezes candidata a prefeita, em 2000, pelo PTB e em 2004 pelo PMDB, quando perdeu as duas eleições por uma diferença de 42 votos para Antônio Genival de Carvalho (PSB). 

Nas campanhas de 2008 e 2012 Cleide de Carvalho foi eleita  vice-prefeita na chapa do atual prefeito Getúlio Luciano Ribeiro, (PSD). Após renúncia do então prefeito, neste dia 1º de junho de 2016 Cleide assume prefeitura de Várzea para concluir a gestão de Getúlio,  2012/2016.   

Na ocasião de seu aniversário  realizado no dia 08 de setembro de 2015,  Cleide de Carvalho lançou a pré-candidatura para as próximas eleições municipais deste ano. Os pré-candidatos, Pedro Sales Belo, do PMDB e Téo Tomaz, do PEN também disputarão a prefeitura de Várzea. Os nomes deverão ser confirmados durante as convenções partidárias, realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Getúlio Ribeiro renuncia cargo e Cleide assume prefeitura -  Foto: WhatsApp/Reprodução
Getúlio renuncia seu segundo mandato 
Em contato com o VNT na tarde da última terça-feira, 31 de maio,   Getúlio afirmou que foi convidado pelo Governo do Estado, Robinson Faria. Hudson Pereira de Brito, então titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), deixa o cargo para disputar a prefeitura de Parelhas pelo PSD.

Em 2008 Getúlio Luciano Ribeiro , foi eleito pela primeira vez  prefeito do município de Várzea, RN, pelo (PTB) no domingo 5 de outubro de 2008 com um total de 2.176 votos. Getúlio Ribeiro prefeito e Cleide vice-prefeita, venceu as eleições municipais com uma maioria de 256 votos. Em 2008 Getúlio venceu o candidato Sérgio Cavalcante de Carvalho (PP)  que obteve um total de 1.920 votos. 

Com 2.356 votos, o candidato a reeleição, Getúlio Luciano Ribeiro (PSD) foi reeleito no domingo, dia 07 de outubro de 2012, com a porcentagem de 51% dos votos válidos, uma maioria de 92 votos. O candidato da oposição, Pedro Sales Belo da Silva (PR), obteve 2.264 votos, correspondente ao percentual de 49% dos votos válidos.

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal da cidade. - Foto: WhatsApp/Reprodução

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.