![]() |
Com os olhos marejados, Fred bebe água: atacante disse que não queria ser um peso ao Flu (Foto: Edgard Maciel de Sá) |
Depois de muita espera e da ausência na entrevista coletiva marcada para a última quinta-feira, Fred enfim se despediu do Fluminense. No mesmo ponto do Salão Nobre das Laranjeiras onde foi apresentado no dia 5 de março de 2009, o ex-capitão se sentou ao lado do presidente Peter Siemsen para tentar explicar o adeus. Visivelmente emocionado em alguns momentos, não quis ser direto com as palavras. Mas deu a entender que a saída se deu por desejo do Tricolor em função de seu alto custo para os cofres do clube.
Fred chegou às Laranjeiras por volta de 13h30 e ficou reunido com a diretoria. Pouco antes da entrevista, assinou a rescisão com o Fluminense e o contrato com o Atlético-MG até o fim de 2018 - ambos já foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Garantias de pagamento por parte dos parceiros do Galo que vão ajudar no pagamento do salário do jogador atrasaram a transação. O camisa 9 tinha compromisso com o Flu até 31 de dezembro de 2018 e custaria pelo menos mais R$ 33 milhões até lá. Ganhava R$ 800 mil por mês entre salários e direitos de imagem. Em um dos poucos momentos em que foi direto ao assunto, avisou que não queria ser um peso para o clube das Laranjeiras.
Fred deixa o Flu após pouco mais de sete anos com 172 gols marcados em 288 partidas. Ocupa o posto de terceiro maior artilheiro da história do clube. Ganhou dois títulos brasileiros, um estadual e o carinho de grande parte da torcida tricolor. E garante compreender os torcedores que não aceitam a sua saída, da mesma forma que ficou irritado com a saída de companheiros ao longo dos últimos sete anos. Vai o jogador, fica o ídolo. Mas como o próprio Fred admite, a ferida demora a cicatrizar.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.