Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Pesquisa mostra liderança de Carlos Eduardo para prefeito de Natal

No VNT do Agora RN - 02/06/2016
28out2012---carlos-eduardo-alves-centro-chega-em-frente-a-sede-do-pdt-e-comemora-com-militantes-a-vitoria-nas-eleicoes-para-a-prefeitura-de-natal-rn-ele-confirmou-o-favoritismo-que-teve-1351469116991_956x500
AGORA  RN - Restando quatro meses para o primeiro turno das eleições na capital do Rio Grande do Norte o cenário político já começa a ser abastecido por diversas pesquisas de opinião. Encomendada pelo Novo Jornal e a 98 FM ao Instituto Consult, a pesquisa de opinião pública avalia a corrida eleitoral para o cargo de prefeito.

Ao ouvir 800 pessoas entre os dias 24 e 26 de maio, a pesquisa constatou os seguintes números. Na dianteira encontra-se Carlos Eduardo (PDT) com 36,3%, Fernando Mineiro (PT), com 4,8%, Robério Paulino (PSOL) com 4%, Rogério Marinho (PSDB) com 4%, Jacó Jácome (PSD) com 3,6%, Walter Alves (PMDB) 2,8%, Kelps Lima (SDD) com 2,4%, Rafael Motta (PSB) com 2%, Márcia Maia (PSDB) com 1,6%, Luiz Gomes (PEN) com 1,5%, George Câmara (PCdoB) com 1%, Gleydson Batalha (PTC) 0,3% e Geraldo Ferreira (PPS) com 1%. Aqueles que não votariam em nenhum desses candidatos somaram 24%. Indecisos bateram a casa dos 12%.

Numa simulação mais reduzida, dessa vez com oito candidatos, o prefeito Carlos Eduardo também aparece na dianteira com 37,9%, seguido de Mineiro (5,3%), Rogério Marinho (4,8%), Robério Paulino (4,6%), Walter Alves (2,9%), Kelps Lima (2,6%), Rafael Motta (2,1%) e Luiz Gomes (1,9%).

Já com seis candidatos Carlos Eduardo teria 41,4% das intenções de voto, seguido de Mineiro com 5,6%, Robério Paulino (4,8%), Márcia (2,5%), Rafael Motta (2,5%) e Luiz Gomes com 1,8% dos votos dos eleitores natalenses. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 06487/2016, a pesquisa computa uma margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Comentários
A reportagem do Agora RN entrou em contato com alguns dos nomes apontados pela pesquisa, entre eles o do deputado estadual Jacó Jácome. “A pesquisa é uma surpresa pra mim, pois é a primeira vez que se coloca meu nome, e que está em empate técnico com outros que já foram candidatos a prefeito”, avaliou o parlamentar, que faz parte da legenda presidida no estado pelo governador Robinson Faria (PSD).

O deputado Fernando Mineiro (PT) declarou que “as eleições estão em aberto”. “Até porque, em termos de política, as pessoas estão ligadas no cenário nacional. Haverá segundo turno em Natal. E eu estarei disputando o segundo turno pra vencer e fazer uma administração que se preocupa com as pessoas e que querem qualidade de vida. Principalmente, das pessoas que historicamente são esquecidas pelas administrações. Carlos Eduardo está aí há 10 anos e disputa seu quarto mandato. Já deu o que tinha que dar. O mesmo grupo governa Natal há mais de 20 anos. Tenho absoluta certeza de que tenho maior intenção de votos. Eles sempre aparecem a menos pois nunca consultam quem vota em mim”.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.