Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vereador faz críticas à postura da Prefeitura com a Festa do Padroeiro de Várzea, RN

Do VNT  - 27/06/2016
Igreja Matriz de São Pedro, em Várzea, RN - Foto: Reprodução
Nas redes sociais o Vereador de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, Janiel Hercílio, faz críticas à postura da Prefeitura com a Festa do padroeiro da cidade, São Pedro. O texto foi postado em sua página no facebook na tarde desta segunda-feira, 27.

Veja o texto na íntegra abaixo:

E o que observo nessa reta final da festa de São Pedro, é a repetida ausência da gestão municipal na participação dessa festa, que não é minha e nem é da prefeitura, é do povo.

Parece que os administradores tratam nossas festas como obrigação, esquecem que isso faz parte de festejos criados por nossos antepassados e que devemos cuidar para que nossos sucessores não deixem morrer nossa cultura.

A Festa de São Pedro é mais um de nossos patrimônios culturais abandonados pela atual gestão, são 08 anos de completo abandono. Se continuar assim, em em mais uns dois ou três anos nossa tradição será esquecida.

E das críticas que vão surgir desse meu comentário, afirmando que ontem teve o Playboy, lhes digo que não é dessa cultura que estou falando. Falo das nossas tradições, que estão sendo abandonadas.

A prefeitura não mostrou comprometimento com a festa, foi omissa em vários fatores, é só observar a quermesse da nossa igreja. Fica o recado, pois acredito que os varzeanos não querem apagar a chama da tradição.

Vereador Janiel Hercilio da Silva 
Solidariedade Várzea/RN
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.