![]() |
UTI do hospital Maria Alice Fernandes foi fechada nesta quarta-feira (27) (Foto: Tribuna do Norte) |
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, está exigindo a reabertura imediata da UTI Pediátrica do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, fechada nesta quarta-feira (27) por falta de profissionais.
Na manhã desta quinta-feira (28), às 10h30, o desembargador prometeu visitar o hospital acompanhado de juízes. Ele disse também que está disposto a tomar as medidas cabíveis para que a unidade volte a funcionar. "É inadmissível se fechar a UTI do Maria Alice. As consequências sociais serão incalculáveis. Não é movimento contra ninguém, mas a favor da vida de nossas crianças. Estou tomando atitude como magistrado pois o Poder Judiciário tem o dever de demonstrar espírito público numa causa tão urgente", declarou o desembargador.
Falta de pediatras
A Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, foi fechada temporariamente. A unidade, que já estava sem receber ninguém, transferiu nesta quarta-feira (27) os últimos quatro pacientes que ainda estavam internados para a UTI Pediátrica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), o que ocasionou o fechamento da UTI foi a falta de médicos pediatras intensivistas para completar a escala de plantões da unidade. Ainda de acordo com a Sesap, o atendimento deve ser retomado na próxima semana.
Ainda segundo a Sesap, medidas estão sendo adotadas para solucionar a falta de profissionais, como a contratação de médicos em outros estados na tentativa de completar a escala de plantões.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.