Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

A pé, preso foge pela porta da frente de penitenciária da Grande Natal

No VNT do G1 RN  - 30/08/2016
Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta; a unidade também é conhecida como Pavilhão 5 de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc)
Detento escapou do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta; a unidade também é conhecida como Pavilhão 5 de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc)
Mais uma fuga foi registrada no sistema prisional do Rio Grande do Norte. Na tarde desta segunda-feira (29), um preso fugiu da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, na Grande Natal. De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), houve negligência por parte de um agente penitenciário que acompanhava o preso.

De acordo com informações da Sejuc, a fuga aconteceu por volta das 14h30. O preso levava comida para os porcos que são criados na unidade acompanhado de um agente. Segundo a Sejuc, o agente se descuidou e o preso fugiu correndo pelo portão da frente da unidade.

Ainda de acordo com a Sejuc, o preso foi identificado como José Carlos Firmino da Silva, de 30 anos. Ele cumpria pena por roubo. Um processo de sindicância interna foi aberto para investigar as condições da fuga.

Com a fuga, sobe para 327 o número de presos que escaparam do sistema prisional em 2016. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) conseguem precisar quantos foram encontrados e levados de volta aos presídios.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.