Após descobrir túnel gigante, Sejuc recolhe TV e ventiladores de presos

No VNT do G1 RN  - 24/08/2016
TV do refeitório e ventiladores das celas foram recolhidos como castigo pela tentativa de fuga (Foto: Sejuc/Divulgação)
TV do refeitório e ventiladores das celas foram recolhidos como castigo pela tentativa de fuga (Foto: Sejuc/Divulgação)
Como castigo após a descoberta de um túnel de aproximadamente 100 metros de extensão, a Secretaria de Justiça e da Cidadania mandou recolher os ventiladores das celas do pavilhão A da Cadeia Pública de Natal, de onde partiu a escavação. A TV do refeitório também foi retirada. Ao todo, 19 presos foram autuados e irão responder por dano ao patrimônio. O túnel foi encontrado na noite desta terça-feira (23). Ninguém fugiu. E isso, porque o calçamento de paralelepípedo da rua que passa ao lado do presídio cedeu e chamou a atenção da guarda.

A punição é uma determinação do secretário Wallber Virgolino, que passou a agir com mais rigidez quando ocorrem fugas ou tentativas. "Nós sempre vamos fazer valer os direitos humanos e jamais agiremos fora da lei. Mas, quando necessário, haverá mais rigor e certas regalias deixarão de existir. Nas unidades onde os detentos se comportarem bem, faremos vista grossa. Quando houver desobediência, cortaremos as benesses. Os presos precisam entender que eles têm certos direitos, sim, mas que também têm muitos deveres a cumprir”, afirmou o titular da Sejuc.

O secretário explicou também que os ventiladores que não tiverem comprovação de compra, em seis meses deverão ser doados a instituições de caridade, escolas ou creches do estado. “Será a nossa contribuição social”, ressaltou.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.