Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após descobrir túnel gigante, Sejuc recolhe TV e ventiladores de presos

No VNT do G1 RN  - 24/08/2016
TV do refeitório e ventiladores das celas foram recolhidos como castigo pela tentativa de fuga (Foto: Sejuc/Divulgação)
TV do refeitório e ventiladores das celas foram recolhidos como castigo pela tentativa de fuga (Foto: Sejuc/Divulgação)
Como castigo após a descoberta de um túnel de aproximadamente 100 metros de extensão, a Secretaria de Justiça e da Cidadania mandou recolher os ventiladores das celas do pavilhão A da Cadeia Pública de Natal, de onde partiu a escavação. A TV do refeitório também foi retirada. Ao todo, 19 presos foram autuados e irão responder por dano ao patrimônio. O túnel foi encontrado na noite desta terça-feira (23). Ninguém fugiu. E isso, porque o calçamento de paralelepípedo da rua que passa ao lado do presídio cedeu e chamou a atenção da guarda.

A punição é uma determinação do secretário Wallber Virgolino, que passou a agir com mais rigidez quando ocorrem fugas ou tentativas. "Nós sempre vamos fazer valer os direitos humanos e jamais agiremos fora da lei. Mas, quando necessário, haverá mais rigor e certas regalias deixarão de existir. Nas unidades onde os detentos se comportarem bem, faremos vista grossa. Quando houver desobediência, cortaremos as benesses. Os presos precisam entender que eles têm certos direitos, sim, mas que também têm muitos deveres a cumprir”, afirmou o titular da Sejuc.

O secretário explicou também que os ventiladores que não tiverem comprovação de compra, em seis meses deverão ser doados a instituições de caridade, escolas ou creches do estado. “Será a nossa contribuição social”, ressaltou.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.