Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Fabiana Murer anuncia fim da carreira e vira dirigente: "Eu não compito mais"

No VNT do GE - 25/08/2016
Fabiana Murer evento SP atletismo (Foto: David Abramvezt)
Fabiana Murer anuncia aposentadoria em evento do seu clube (Foto: David Abramvezt)

Depois de dar adeus à Rio 2016 na fase eliminatória e viver a sua terceira frustração olímpica no salto com vara, Fabiana Murer anunciou nesta quinta-feira o fim da sua carreira. A veterana de 35 anos planejava disputar mais quatro competições na Europa neste ano, mas uma hérnia cervical diagnosticada duas semanas antes dos Jogos do Rio a fez mudar de planos e comunicar a decisão durante evento do principal patrocinador do São Caetano. Agora ex-atleta, Fabiana assumirá o cargo de manager institucional da agremiação do ABC paulista.

- Eu não compito mais. A Olimpíada foi a minha última competição. Acho que não salto mais. Eu consegui desenvolver uma prova que não tinha tradição nenhuma no Brasil. E agora o mundo sabe que é uma prova forte no Brasil - afirmou Fabiana, durante evento do seu clube, em São Paulo.


Na reta final de sua preparação olímpica, faltando apenas duas semanas para a competição no Rio iniciar, Fabiana havia anunciado que uma hérnia cervical havia sido detectada. Dias antes, já tinha desistido de saltar na Diamond League de Londres com dores na região. Garantiu, no entanto, que seria capaz de competir na Olimpíada. Nos Jogos, o resultado da brasileira foi muito abaixo do esperado, com eliminação na fase classificatória não conseguiu completar nenhum salto. 

- Eu saí chateada por não estar na final, mas foi um misto de emoções muito grande, porque eu sabia que era a última Olimpíada da minha carreira e sou feliz por tudo que fiz e conquistei nestes anos todos de trabalho e muita dedicação.

Agora dirigente, Fabiana vai ser responsável pela relação do São Caetano com as federações e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ela também vai ajudar no desenvolvimento de novos valores através das categorias de base.

- Fico muito feliz de continuar no clube por mais alguns anos contribuindo. O esporte mudou minha vida. Eu nem sabia que o salto com vara fazia parte do atletismo quando eu entrei bem pequena. Era uma prova que não era nada conhecida no Brasil. Quando eu entrei, o (técnico) Elson (Miranda) me pegou para fazer o salto com vara e foi a oportunidade de eu conhecer uma prova diferente.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.