Lenine e Mestrinho abrem Fest Bossa & Jazz na praia de Pipa, RN

No VNT do G1 RN  - 27/08/2016
Lenine encantou o público na primeira noite do Fest Bossa & Jazz em Pipa (Foto: Nathallya Macedo)
Lenine encantou o público na primeira noite do Fest Bossa & Jazz em Pipa (Foto: Nathallya Macedo)
Em seu primeiro show após participar da cerimônia de encerramento das Olimpíadas, o cantor Lenine se apresentou na noite desta sexta-feira (26) no Fest Bossa & Jazz, na praia da Pipa, litoral Sul do Rio Grande do Norte. O pernambucano dividiu o palco com a orquestra potiguar Sesi Big Band.

Lenine começou o show com a música Leâo do Norte. Depois, cantou O Silêncio das Estrelas, Hoje eu quero sair só, O universo na cabeça do alfinete, Castanho, Jack Soul Brasileiro e finalizou com Do it. Ao lado da orquestra, o artista homenageou o Nordeste. “Fazer um evento em um lugar paradisíaco como esse é maravilhoso. O bacana é celebrar o lugar e aplaudir um festival como esse”, disse Lenine.

A noite também teve o show do sergipano Mestrinho, que também aclamou a cultura nordestina e foi aplaudido pelo público. “O Nordeste é meu coração”, afirmou o músico. Dominguinhos e Luiz Gonzaga não faltaram no repertório.
O sergipano Mestrinho também se apresentou  (Foto: Nathallya Macedo)
O sergipano Mestrinho também se apresentou (Foto: Nathallya Macedo)
Fest Bossa & Jazz
A primeira edição do Fest Bossa & Jazz aconteceu em 2010 em Natal e se tornou um dos mais importantes eventos dentro do calendário cultural anual do Rio Grande do Norte. O festival já passou por São Miguel do Gostoso, Mossoró e Pipa, praia de Tibau do Sul.

Com acesso gratuito, o Fest Bossa & Jazz tem como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas da música instrumental, da Bossa Nova, do Jazz e do Blues, bem como assumir a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos. Na parte diurna do evento, são oferecidas palestras, oficinas sócio ambientais e workshops para músicos e estudantes, incluindo o RN no circuito dos grandes festivais do Brasil.

Público marcou presença na primeira noite do Fest Bossa & Jazz em Pipa (Foto: Nathallya Macedo)
Público marcou presença na primeira noite do Fest Bossa & Jazz em Pipa (Foto: Nathallya Macedo)
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.