Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Nos pênaltis, Brasil perde para a Suécia e vai disputar a medalha de bronze

No VNT do Gazeta Esportiva - 16/08/2016
Seleção disputará a medalha de bronze (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
A Seleção Brasileira não tem mais chances de levar o ouro no futebol feminino. Nesta terça-feira, após empate por 0 a 0, as comandadas de Oswaldo Alvarez caíram nos pênaltis para a Suécia, por 4 a 3, e agora só podem chegar ao bronze nos Jogos Olímpicos.

Após dominar a partida, mas não conseguir o gol, o time brasileiro perdeu dois pênaltis, com Cristiane e Andressinha. As europeias perderam apenas uma cobrança, vencendo por 4 a 3, e eliminando o time brasileiro.

A disputa da medalha de ouro acontece na próxima sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Mais cedo, às 13 horas, a Seleção decidirá o terceiro lugar, para buscar o bronze, contra a perdedora da partida entre Canadá e Alemanha, que acontece ainda nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília).

O jogo – No primeiro tempo, a Seleção teve o domínio durante a maior parte do tempo. No início, a equipe de Oswaldo Alvarez não conseguiu finalizar. A primeira chance chegou aos 16 minutos, com Debinha finalizando de primeira. A bola passou por cima do gol.

Aos 22, a mesma jogadora teve nova chance. Ela aproveitou cruzamento e cabeceou firme. A goleira Lindahl espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, Marta fez boa jogada e arrematou, mas a bola cruzou a área e saiu.

O único susto sofrido pela Seleção veio aos 39 minutos. Em contra-ataque, a Suécia chegou com Blackstenius, que chegou à área e rolou para trás. O passe não foi bom, e o Brasil conseguiu afastar o perigo.

Antes do fim do primeiro tempo, arremates de Beatriz e Andressa Alves pararam na arqueira da Suécia. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

A Seleção voltou no mesmo ritmo, mantendo a bola no campo de ataque. Aos 5 minutos, Beatriz teve boa chance, mas o chute saiu à direita do gol de Lindahl. Aos poucos, o ímpeto ofensivo brasileiro foi diminuindo.

Aos 14, em saída ruim da defesa brasileira, Blackstenius recebeu na área e finalizou fraco, facilitando o trabalho de Bárbara, que defendeu firme. Aos poucos, os times foram ficando nervosos, com a partida entrando nos momentos finais.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.