Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Primeira fase da Operação Potiguar contabiliza mais de 2.800 ações

No VNT do G1 RN - 18/08/2016
Tropas federais iniciam 'operação Potiguar' em Natal (Foto: Fabiano de Oliveira/ G1)
Tropas federais participam da 'Operação Potiguar' na Grande Natal (Foto: Fabiano de Oliveira/ G1)
Após a prorrogação da Operação Potiguar até o próximo dia 23, o Comando da Operação Potiguar avalia que a população do Estado retoma a sua rotina de normalidade. Até o momento, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira desenvolveram, em cooperação com os Órgãos de Segurança Pública, mais de 2.800 ações operacionais na Região Metropolitana de Natal.

Esse número compreende 1.859 operações de patrulhamento motorizado, blindado e a pé, 800 pontos estáticos, 33 Postos de Controle e Bloqueio de Vias Urbanas, 74 ações de reconhecimento, 28 operações costeiras e fluviais, controle de áreas estratégicas, dentre outras ações. Com essa presença no cotidiano da população, as ocorrências relacionadas aos ataques caíram consideravelmente, segundo os números que estão sendo divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

Áreas que antes estavam ameaçadas pelas ações de vandalismo, tais como escolas, hospitais, bancos, pontos turísticos, corredores de mobilidade de transporte público e principais vias de acesso à capital, retomaram a sua rotina de normalidade.

Para este balanço positivo , as tropas das Forças Armadas têm contado com o apoio das populações de Natal e da área metropolitana, as quais têm demonstrado nas ruas o apoio e a confiança na atuação dos militares envolvidos na Operação Potiguar.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.